.

 
 
 

Newsletter


Luz fluorescente faz mal a pele?

Postada em

Luz fluorescente faz mal a pele?

 

Imagens_Lampadas.jpgHá alguns anos a lâmpada fluorescente surgiu para substituir as lâmpadas incandescentes mais comuns, estas lâmpadas possuem uma grande vantagem, economizam energia elétrica, isso porque o sistema de iluminação é diferente e por isso as lâmpadas fluorescentes tendem a esquentar menos, já as lâmpadas incandescentes se aquecem e aumentam o gasto de energia elétrica.

Com a substituição destas lâmpadas, muitas controvérsias surgiram, uma delas é sobre a luz emitida, pois alguns cientistas e pesquisadores afirmam que essa luz pode danificar as células da pele, causando diversos problemas e até mesmo o câncer de pele ao longo dos anos.

Faz mal?

Ilustração de uma pessoa se protegendo da luzSegundo estudos, é praticamente impossível que a lâmpada possa fazer algum mal a saúde, causar manchas na pele ou câncer. O único inconveniente comprovado cientificamente é o cansaço visual, comum em qualquer aparelho que emita luz, como a televisão, celular ou o computador, um estresse visual devido à irritabilidade causada pela luz emitida por estes aparelhos, porém isso não causa dano algum na vista, trata-se de um problema temporário, embora pessoas que trabalham o dia todo com luz artificial devam consultar um oftalmologista para prevenir o estresse visual.

Benefícios

A luz fluorescente traz muitos benefícios, principalmente para o bolso do consumidor, também é um meio de preservar recursos naturais e ainda uma atitude sustentável, enquanto a sua saúde, ela não causará nenhum mal.

A luz fluorescente não apresenta nenhum risco à pele, porém não devemos nos esquecer da luz solar, essa sim perigosa e que pode afetar as células da pele ocasionando vários problemas, portanto a utilização de filtro solar é indispensável, mesmo para quem trabalha em locais fechados e em dias nublados.



 
 
 
 
 
Matel Bastos
vendas@matelbastos.com.br
Mapa do Site
Fale - Conosco

Desenvolvimento E.I.G Solucoes